A ESCOLA DE ONTEM E A DE HOJE
Para quem está lecionando há mais de quinze anos, sabe bem que muita coisa mudou desse tempo para cá. A questão da violência e da falta de respeito com o profissional da Educação já tem sido exaustivamente debatida.
Cada vez mais temos consciência de que este problema só tem piorado. Mas isso não tem se restringido ao ambiente escolar. Basta acessarmos aos notíciários para ouvirmos falar de crimes bárbaros.
Seria um reflexo da desestruturação familiar? Ou a convivência contínua com a violência que tem tornado nossos jovens indiferentes a ela? Seriam os filmes de violência incentivadores da mesma? A letra de certas músicas poderia influenciar negativamente?
Uma boa atitude seria levar para a sala de aula algumas situações para que os próprios alunos pudessem debater sobre o assunto. Deixarmos que eles falem e tentem encontrar as causas até de seu próprio comportamento. O que levaria cada um a tratar colegas, funcionários e professores de maneira grotesca e em muitos casos partindo até para um enfrentamento?Quem seriam seus modelos e ídolos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário